PM invade unidade da Fundação Casa na Vila Maria e rebelião termina
quinta-feira, 7 de abril de 2011A Polícia Militar invadiu a unidade da Fundação Casa da Vila Maria (zona norte de São Paulo), em que adolescentes faziam uma rebelião desde as 17h desta quarta-feira. Imagens da rede Globonews mostram os policiais entrando no local e controlando os adolescentes.
De acordo com a assessoria da instituição, a invasão foi feita pela Tropa de Choque da PM e não houve confronto. A negociação com os internos estava sendo conduzida pela própria PM e, segundo a assessoria, a situação no local era tensa.
Doze funcionários foram feitos reféns pelos internos e dois deles tiveram ferimentos leves. Dois adolescentes também ficaram feridos, mas nada grave. Segundo a instituição, um deles foi jogar um pedaço de vaso sanitário contra o chão e um pedaço de cerâmica o acertou próximo ao olho. Não há informações sobre o outro interno ferido.
Imagens da televisão mostram que os internos colocaram fogo em colchões. O Corpo de Bombeiros está com dois carros no local para controlar focos de incêndio.
A unidade São Paulo da antiga Febem abriga 56 adolescentes com idade média de 17 anos.
A assessoria diz acreditar que a rebelião foi motivada por uma tentativa de fuga frustrada, mas que o caso ainda será investigado. Segundo a Fundação Casa, os internos não fizeram reivindicações.
Fonte: Folha.com
Mais notícias sobre a Vila Maria:
- Cia Naturalis apresenta O Pacto na Biblioteca Álvares de Azevedo em Vila Maria
- Tenda do Trabalhador já funciona em Vila Maria
- Gol bate em carreta e dois morrem na Vila Maria
- CAT Vila Maria está com inscrições abertas para vagas em hipermercados da cidade
- Novas faixas para ônibus entram em operação em Vila Maria