Subprefeitura de Vila Maria passa a contar com atendimento específico para deficientes auditivos
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013Todas as 31 Subprefeituras da cidade já contam com atendimento exclusivo para deficientes auditivos em suas Praças de Atendimento, através de computadores equipados com webcam e atendentes capacitados na linguagem de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Uma parceria entre as secretarias de Coordenação das Subprefeituras e a Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida possibilitou as instalações, que vai promover aos deficientes o acesso facilitado aos serviços municipais disponíveis nas Subprefeituras.
Os profissionais capacitados ficam na chamada Central de Libras, Intérpretes e Guia-Intérpretes (Celig), da Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida, e são os responsáveis pelo contato entre o cidadão e o funcionário da Subprefeitura responsável pelas demandas. O atendimento ocorre de segunda a sexta, entre 8h e 17h.
As Praças de Atendimento recebem aproximadamente 350 solicitações diariamente. O projeto também deve ser implantado em outros equipamentos públicos, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.
Serviço:
Subprefeitura Vila Maria
Endereço: Rua General Mendes n° 111
Telefone: 2967-8100
Fonte: Prefeitura de S. Paulo
Mais notícias sobre a Vila Maria:
- Vila Maria receberá obras do Plano Verão 2014
- Biblioteca em Vila Maria conta com acervo de 44 mil obras que podem ser emprestadas gratuitamente
- Crescimento dos bairros Vila Maria, Ermelino Matarazzo e Vila Prudente empolga PT para 2012
- Biblioteca da Vila Maria oferece acervo em Braille
- CAT Vila Maria oferta mais de 8 mil oportunidades